sábado, 22 de novembro de 2008

Super Trunfo Personalidades Religiosas

A "fabrincante" de brinquedos e jogos de tabuleiro Grow e o Lombra anunciaram nessa sexta-feira 21 uma parceria promissora. A renomada empresa parece ter se ligado na ascendência vertiginosa de nosso grupo, e quis pegar carona nessa cauda de cometa: entrou em contato conosco há mais ou menos quatro meses atrás, quando soube que o Eco #2 - Versão Holística ia ser lançado pela Livrinho de Seda Colomy.

O motivo dessa contatação? os gigantes dos brinquedos queriam de nós uma espécie de "amparo criativo", "supervisão artística" e "conceitualização" para sua nova empreitada, mais uma edição do famoso jogo Super Trunfo.

Depois da última tentativa que fizeram dentro do formato, a edição especial Panamericano 2007, que teve resultados muito ruins nas vendagens, a Grow queria inovar: planejavam o lançamento do Super Trunfo Personalidades Religiosas, artigo que chega às lojas no final de dezembro.


O Lombra, munido de sua coragem revolucionária (nunca nenhum de nós havia trabalhado com algo do gênero antes), aceitou a proposta. Foram horas e horas de pesquisa exaustiva no Livro de Ouro da Mitologia, de Thomas Bulfinch, n'As Mitológicas, de Claude Lévi-Strauss, dentre outras fontes clássicas. Rejeitamos o senso comum, que no caso seria a produção de um jogo cristocêntrico. Buscamos nos Incas, no Sikhismo, no Budismo Mahayana (parte da pesquisa feita integralmente por nosso yogi, Guilherme Benzaquen).


Mas e a carta Super Trunfo? não poderia ser diferente, escolhemos o superstar Jesus. Apesar de ter ganho o "sagrado" posto da carta 1A, ele não é invencível. No preview inédito que colocamos abaixo, por exemplo, é visível que o Nazareno leva a pior no combate de atributos com Henrique VIII.


E já está marcada a data: dia 25 de dezembro, acompanhando a estréia do Super Trunfo Personalidades Religiosas nas lojas de todo o país, a segunda edição do zine Eco - versão holística será lançada num Coquetel-première, na antiga casa de festas Aldo Lopes. Reconhecemos que a demora foi grande, mas se foi assim, foi por tudo, menos por decaso nosso. Agradecemos a todos que desde a primeira edição do zine vêm cobrando, vêm dando forças, vêm nos amando!


8 comentários:

Anônimo disse...

como henrique VIII ganha de jesus em carisma? o cara é bonito, mas porra...

bigodinhu´s disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

jesus morreu virgem. henrique oitavo comeu milhões de pipius. pra pegar mulé precisa de carisma chará

Anônimo disse...

Discordo.
Jesus morreu virgem e, mesmo assim, era popular. Para isso, quanta energia sexual contida não se transformou em carisma?

Anônimo disse...

revolucionários não precisam de sexo (vide diego mascaro)

Anônimo disse...

parece que alguém não leu lévi-strauss. :)

Anônimo disse...

- Mãe, suspende a Caloi que eu queria de natal...

Anônimo disse...

Tem que ter o Sílvio Santos.